EMPRESAS BRASILEIRAS TRARÃO UM BOM APRENDIZADO DESSES DIAS DE REALIZAÇÃO DA MAIOR FEIRA DE PETRÓLEO DO MUNDO

karineA OTC Houston deste ano chegou ao fim, mas deixou muitas lições para as empresas brasileiras que estiveram presentes no Pavilhão Brasil, seguramente o mais visitado do evento. Além da organização da Apex, a participação da Federação das Indústrias do Rio também merece uma nota azul.  A ONIP esteve presente com representantes do Senai Química Verde-RJ e Senai Cimatec-BA,além dos representantes das federações de indústrias da Bahia e do Espírito Santo. O Petronotícias conversou com Karine Fragoso, Gerente de Petróleo e Gás da Firjan, sobre o que ela achou do evento:

A feira demonstrou o quanto o Brasil avançou nesse mercado. Empresas maduras e novas propostas de trabalho. Muita tecnologia sendo desenvolvida, algumas em teste, para responder aos desafios da transição energética, na pauta da descarbonização e do maior aproveitamento energético das plantas de produção. Muita diversidade seja na presença das operadoras, seja na presença das empresas, de todos os portes.firjan Brasileiros e brasileiras em várias das empresas globais ,com estandes próprios.

– Além da presença no pavilhão, vocês também fizeram visitas técnicas. Qual foi a sua impressão?

As visitas de hoje ao centro de inovação, aqui em Houston, ratificaram o que já sabíamos: nossos Institutos de Inovação, espalhados pelo Brasil nas Unidades do Senai, são muito bem equipados e com competência instalada de primeira linha. Os projetos apresentados aqui pelos nossos representantes estão bem alinhados com o mercado e avançam para se a desdobrarem em parcerias reais com a indústria.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of