PETRORIO COMEMORA OS BONS RESULTADOS NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NOS PRIMEIROS TRÊS MESES DESTE ANO

petro riA PetroRio, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil e especialista em recuperação de campos maduros, fechou o primeiro trimestre de 2022 comemorando o menor lifting cost já registrado, UMA  redução de 21% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado (1T21). A empresa atribuiu “ a alta eficiência operacional no trimestre, o recorde de produção média de 35,1 Mboepd e a quantidade de offtakes no período, aproximadamente 2,8 milhões de barris vendidos, 45% maior do que a registrada no mesmo período de 2021. Combinado à alta do preço do Brent, o incremento nas vendas contribuiu significativamente para o aumento da receita da companhia no trimestre.”

A venda de 2,8 milhões de barris em três offtakes, dois em fevereiro e um em março (este último no regime de co-load, um blend dos óleos de Frade e Polvo e TBMT), totalizou 1,6 milhões de barris vendidos em Frade e 1,2 milhão de barris no cluster Polvo e TBMT, com preço médio bruto de venda de US$ 110,28 e um aumento de 45% no volume vendido quando comparado ao 1T21. O volume produzido no trimestre foi 24% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, devido ao início de produção do poço TBMT-10H no final do ano passado e à estabilidade operacional alcançada pelo cluster no trimestre, o que também explica o aumento de 14% napetrorii produção na comparação com o 4T21.

Para o CEO da empresa, Roberto Monteiro,2022 começou com diversos acontecimentos, impactantes na cotação do petróleo Brent. Vimos preços de petróleo subindo expressivamente, com o Brent chegando perto do seu pico dos últimos 10 anos. Assim, em conjunto com a estratégia de busca constante por um lifting cost reduzido, e manutenção de uma performance alta operacional, conseguimos atingir diversos recordes, dentre eles, receita por barril, margem de contribuição, e EBITDA.”

Em 27 de abril, a PRIO iniciou a primeira fase do Plano de Revitalização do Campo de Frade, utilizando a sonda NORBE VI, com o início da perfuração do poço produtor ODP-4. Esta etapa engloba a perfuração de um poço produtor e dois poços injetores horizontais, com previsão de conclusão ainda em 2022. O Plano de Revitalização do Campo de Frade busca aumentar o fator de recuperação do ativo e atende às condições da ANP para a extensão da concessão até 2041, como divulgado na aprovação do Plano de Desenvolvimento do Campo. O projeto global considera a perfuração de quatro poços produtores e três injetores, que foram selecionados com base na maximização do fator de recuperação do campo.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of