ENAUTA COMEÇA NEGOCIAÇÃO DIRETA COM A YINSON PARA CONTRATAÇÃO DO FPSO DEFINITIVO DE ATLANTA

carlos-mastrangeloA Yinson está um pouco mais perto de ampliar sua presença no mercado brasileiro de FPSOs. Desta vez, a empresa malaia assinou um Memorando de Entendimento com a Enauta para a negociação direta e exclusiva dos contratos do FPSO definitivo do campo de Atlanta. As conversas iniciadas pelas duas empresas abrangem os acordos para afretamento, operação e manutenção da unidade de produção.

O MoU [Memorando de Entendimento] representa uma oportunidade de antecipar decisões relevantes para o sucesso da licitação do sistema definitivo (SD) de Atlanta e permite maior previsibilidade do início da operação e condições do SD de Atlanta”, disse o diretor de operações da Enauta, Carlos Mastrangelo.

Segundo o executivo, o acordo com a Yinson correspondeu às expectativas da petroleira em contratar um sistema de produção seguro e robusto. Mastrangelo afirmou ainda que a Enauta também está alinhada com a armadora malaia para implementar soluções que minimizem a intensidade de carbono por barril produzido.

O navio-plataforma que está sendo negociado terá capacidade de processar 50 mil barris de óleo por dia. A unidade será conectada de 6 a 8 poços produtores, sendo que três deles já em operação no FPSO Petrojarl I (que atualmente produz no sistema de produção antecipada do campo). A Enauta considera ainda a possibilidade de adaptação de um FPSO existente e ainda não utilizado, o OSX-2.

Adicionalmente, a Companhia entrou com o pedido junto ao IBAMA para a obtenção da licença prévia do SD. A Companhia espera tomar a decisão final de investimento do SD no início de 2022 para assegurar o início da produção em meados de 2024”, detalhou a Enauta, em comunicado ao mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of