ENAUTA ESTENDERÁ A DURAÇÃO DO CONTRATO DO FPSO PETROJARL I NO CAMPO DE ATLANTA

carlos-mastrangeloA Enauta anunciou ao mercado nesta quarta-feira (19) que assinou a extensão dos contratos de afretamento e Operação e Manutenção (O&M) do FPSO Petrojarl I. O navio-plataforma é usado pela companhia no sistema de produção antecipada (SPA) do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. Agora, a unidade está contratada por mais dois anos, até maio de 2025.

Esse novo prazo promove a continuidade operacional do Campo de Atlanta e poderá permitir a operação temporária e simultânea do SPA e do Sistema Definitivo, se sancionado, otimizando o tempo de transferência dos poços do FPSO Petrojarl I para o novo FPSO do Sistema Definitivo”, disse o Diretor de Operações da companhia, Carlos Mastrangelo.

Petrojarl-1Para lembrar, a Enauta anunciou recentemente a assinatura de uma carta de intenções com a Yinson para contratar o navio-plataforma definitivo de Atlanta. Enquanto isso, a petroleira independente também segue com o processo de licitação dos equipamentos para o sistema definitivo de Atlanta. A decisão final de investimento no projeto deverá ser anunciada no segundo trimestre. Já o início da produção do FPSO definitivo está programada para meados de 2024.

Enquanto isso, a Enauta se prepara para fazer uma interrupção da produção no campo por 35 dias para a realização de manutenções em equipamentos no SPA que precisam estar desligados. A empresa disse que está trabalhando para que essas atividades sejam executadas juntamente com as paradas periódicas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho, reduzindo assim a necessidade de paralisações adicionais.

Outro ganho da extensão é a manutenção do fluxo de caixa operacional de Atlanta por mais de um ano, uma vez que poderá ser evitada a interrupção da produção entre o final do SPA e o início da operação do SD. Além disso, a ampliação da capacidade de tratamento de água reduzirá futuras restrições da planta de produção existente”, completou Mastrangelo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of