faixa - nao remover

ENCONTRO NO RIO DE JANEIRO DEBATE GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR DE ÓLEO E GÁS

paulo macedopaulo macedoNesta sexta-feira (28), acontecerá a 6ª edição do Encontro de Jovens Lideranças do setor de óleo e gás, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) , no Centro do Rio de Janeiro, das 13h às 16h. Organizado pelo Comitê Jovem do IBP, o evento tem como tema a gestão de pessoas, e quer promover debates e networking entre jovens que estão começando no setor com profissionais de vasta experiência. Entre eles, o vice-presidente da BG Brasil, Paulo Macedo (foto), e Marcelo Nóbrega, autor do livro “Você está contratado!”.

Impulsionado pelas descobertas do pré-sal, o setor de óleo e gás promete apresentar um leque de oportunidades aos jovens profissionais no país. O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Promimp) projetou a criação de cerca de 200 mil empregos no segmento nos próximos cinco anos, com 92% de chances de um profissional com a qualificação necessária conseguir se empregar no setor de óleo e gás. Com uma oferta profissional escassa até o momento, a indústria de óleo e gás oferece salários altos, variando mediante o nível de capacitação. Valores próximos a R$ 10 mil para empregados graduados despertam o interesse dos jovens pela área.

A gerente de Recursos Humanos do IBP, Patricia Scott, destacou que existem requisitos para ingressar na área, como o conhecimento de língua estrangeira e cursos de formação específicos, além do profissional precisar acompanhar as evoluções da tecnologia e da aparelhagem da indústria, que avançam regularmente. Ela ainda alertou para os desafios que as empresas têm de superar com a falta de mão de obra. “Apesar das boas perspectivas, o desenvolvimento de mão de obra especializada para a indústria de petróleo e gás ainda é um desafio que as empresas enfrentam no Brasil e no mundo. A busca por profissionais qualificados para trabalhar nesse segmento torna o tema de gestão de pessoas fundamental para a estratégia de negócios das organizações”, analisou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of