ENEL DISTRIBUIÇÃO REALIZA OBRAS PARA MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE MACAÉ

Leonardo_Soares copiarA Enel Distribuição Rio começou os trabalhos para a modernização da iluminação pública da cidade de Macaé, no Norte Fluminense. Contemplado na Chamada Pública de Projetos (CPP 2019), a iniciativa prevê a substituição de 464 lâmpadas por modelos de LED. De acordo com a companhia, o projeto resultará em uma economia na conta de luz de mais de R$ 523 mil anualmente. As obras para troca da iluminação foram viabilizadas pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As lâmpadas de LED iluminam mais do que as convencionais, o que traz mais segurança para a população, e possuem uma maior Iluminação Macaédurabilidade, com menos ocorrências de lâmpadas queimadas”, disse o Responsável de Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, Leonardo Soares (foto). A Enel afirma ainda que o projeto de eficiência energética também traz, além dos benefícios econômicos, um impacto positivo ao meio ambiente, evitando a emissão de mais de 33 toneladas por ano de gás carbônico (CO?).

O projeto de iluminação pública da cidade de Macaé foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos da Enel, viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética da Aneel, para financiamento de iniciativas com foco no consumo eficiente de energia elétrica. “Pela primeira vez, Macaé foi selecionada na Chamada Pública. A classificação foi baseada na qualidade do projeto apresentado pelo município, entre outros critérios estabelecidos no edital que beneficiam toda a sociedade e o meio ambiente. O município também participou da Chamada Pública realizada em 2021 e aguarda o resultado”, disse o responsável pela Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP) de Macaé, Marcelo Oliveira Neves.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of