SUBSEA 7 APRESENTOU MELHOR PROPOSTA NA LICITAÇÃO PARA SISTEMA DE COLETA DE BÚZIOS 8

surfA Subsea 7 já está com uma das mãos em um novo e importante contrato com a Petrobrás. A empresa britânica propôs a melhor oferta na licitação para contratação do sistema de coleta submarina de Búzios 8, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo informações que constam no portal Petronect, a Subsea 7 fez uma proposta de R$ 6,6 bilhões, desbancando a concorrente Saipem. Somente as duas empresas apresentaram envelopes com ofertas na licitação.

Se confirmada como vencedora da disputa, a Subsea 7 será responsável pelos serviços de projeto de engenharia, fornecimento de bens, ancoragem de FPSO, além de instalações e interligações submarinas de dutos rígidos, flexíveis e umbilicais de Búzios 8. O projeto de desenvolvimento desse módulo de produção do campo prevê interligar o navio-plataforma a um total de 14 poços, sendo oito produtores, seis injetores WAG (Water Alternating Gás), um gasoduto de exportação interligado ao Rota 3 e a conexão do FPSO à malha óptica através de um umbilical óptico.

Para lembrar, no módulo Búzios 8 será instalado o FPSO P-79, que está sendo construído pelo consórcio Daewoo/Saipem. A contratação do navio-plataforma será na modalidade EPC (engenharia, suprimento e construção), como parte da estratégia da Petrobrás de voltar a desenvolver seus campos com unidades próprias. O navio terá capacidade para produzir 180 mil barris por dia de óleo e processar até 7,2 milhões de m³ por dia de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of