ENEL GREEN POWER BATEU RECORDES DE CAPACIDADE RENOVÁVEL CONSTRUÍDA E GERAÇÃO DE ENERGIA, COM DESTAQUE PARA BRASIL

Salvatore BernabeiUm ano de feitos importantes para a Enel Green Power. A companhia anunciou hoje (25) um balanço de suas operações ao longo de 2021 e revelou resultados positivos alcançados durante o período. Um deles foi a construção de 5.120 MW de energia renovável no ano, um volume recorde para a empresa. A quantidade inclui ainda, pela primeira vez, 220 MW de armazenamento de baterias. O volume de energia limpa construída pela companhia no último ano é 64,8% maior na comparação com 2020.

A nova capacidade renovável construída pela Enel Green Power até dezembro engloba cerca de 70 usinas, principalmente eólicas (2.596 MW) e solares (2.238 MW). Do total, 1.950 MW estão na América Latina, com especial destaque para o Brasil e o Chile.

A Enel Green Power declarou também que bateu recorde em termos de geração de energia a partir de fontes renováveis em 2021, alcançando o patamar de 119 TWh. Deste total, 55,4 TWh foram de energia eólica e solar, 57 TWh de energia hidrelétrica e 6 TWh de energia geotérmica. O grupo italiano também registrou um crescimento significativo em sua carteira de projetos em desenvolvimento, que alcançaram aproximadamente 370 GW, incluindo renováveis, Sistema de Armazenamento de Energia de Bateria (BESS) e capacidade já em execução.

Em 2021, a Enel Green Power estabeleceu novos recordes em sua trajetória de crescimento que, apesar das circunstâncias difíceis causadas pela pandemia COVID-19, continua a todo vapor, garantindo que  a segurança no centro de nossas atividades”, disse o CEO da Enel Green Power, Salvatore Bernabei. Em um futuro próximo, aceleraremos nosso crescimento sustentável em consonância com a Visão do Grupo Enel, que tem a meta de chegar a 154 GW de capacidade total renovável até 2030, incluindo baterias”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of