GENERAL JOÃO FERREIRA PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO DE DIRETOR-GERAL DE ITAIPU

joao-francisco-ferreiraUma notícia que mexe com os bastidores do mercado elétrico. O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira (foto),  pediu exoneração do cargo hoje (25), alegando motivos pessoais. O militar estava exercendo a função desde abril de 2021, quando assumiu a direção do lado brasileiro da hidrelétrica no lugar de Joaquim Silva e Luna.

Durante o período em que esteve no cargo, a Itaipu alcançou a marca de 2,8 bilhões de megawatts-hora (MWh) gerados desde o início da operação da usina, consolidando-se como a hidrelétrica que mais produziu energia no mundo, e conquistou as melhores marcas históricas de produtividade – a relação entre a quantidade de água que passa pelas unidades geradoras e a energia efetivamente gerada”, disse a Itaipu, em comunicado.

A hidrelétrica destacou ainda que durante a gestão do general conseguiu avanços em obras financiadas pela empresa, como a Ponte da Integração Brasil – Paraguai e a revitalização do Gramadão. “Também avançou o processo de licitação referente ao Plano de Atualização Tecnológica da usina, com a iminente assinatura do contrato com o consórcio vencedor”, acrescentou Itaipu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of