ENERGY PARANÃ RECEBEU AUTORIZAÇÃO DA ANP PARA PESQUISAR SAL-GEMA NO ESPÍRITO SANTO

RENATA-ISFER-PETRES-ENERGIA-1A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu o sinal verde para a Energy Paranã iniciar pesquisas por sal-gema em três áreas nos municípios de São Mateus e Conceição da Barra, no Espírito Santo. A empresa deverá executar o plano de pesquisa por um prazo de até 3 anos, mas ainda depende de autorização ambiental para início dos trabalhos.

O sal-gema é um recurso natural empregado como matéria-prima para produção de cloro, bicarbonato de sódio, soda cáustica, entre outros. A substância é usada ainda em produtos farmacêuticos e produtos de higiene – como pasta de dente, sabão e detergentes. Após a execução do plano de pesquisa e a entrega do Relatório Final de Pesquisa para a Agência Nacional de Mineração (ANM), será feita a solicitação do Requerimento de Concessão de Lavra, que deve ocorrer em 2025.

111O plano de pesquisa da Energy Paranã dispõe de atividades de análise de dados sísmicos e de poços, bem como confecção do relatório que inclua o entendimento do modelo geológico, definição da jazida e demonstrativos da exequibilidade técnico-econômica da lavra.

A pesquisa do sal-gema pela Paranã pode levar ao desenvolvimento de uma riqueza que tem sinergia com as atividades de petróleo e gás na mesma região. Com o cloro e o sódio, componentes principais do sal-gema, a Paranã poderá ser um fornecedor de produtos básicos para indústria de saneamento, celulose, petroquímica, alimentos, entre outros, e eventualmente ter participação nesses negócios”, detalhou a sócia da Petres Energia, Renata Isfer. A Petres Energia é uma das acionistas da Energy Paranã, em parceria com a EnP Energy Platform.

Já para o diretor do Grupo Interalli, Fabrício Slaviero Fumagalli, um dos sócios majoritários da Petres Energia, a atuação da companhia em diferentes segmentos contribui para a ampliação de suas atividades. “Existe potencial a ser aproveitado e estamos entrando neste cenário de grandes oportunidades, com investimentos que contribuirão para o desenvolvimento do país”, afirmou.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Grade iniciativa se o descarte for adequadamente feito no mar para diluir os sais que sempre sobram. Oxalá aconteça num projeto economicamente viável. Boa sorte aos investidores…