ENEVA ARREMATA TRÊS BLOCOS NA BACIA DO AMAZONAS POR R$ 16,2 MILHÕES
Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –
Bastante apetite por parte da Eneva neste leilão da Oferta Permanente, que está sendo realizado na manhã de hoje (4) no Rio de Janeiro. Agora, a empresa arrematou sozinha três blocos terrestres (AM-T-62 AM-T-84 e AM-T-85) na Bacia do Amazonas. Ao todo, a companhia desembolsou R$ 16,2 milhões para adquirir essas áreas.
A Eneva foi a única a apresentar lances por blocos na Bacia do Amazonas. Antes, a empresa já havia arrematado – junto com a Enauta – uma participação em quatro blocos terrestres na Bacia do Paraná.
O Segundo Ciclo da Oferta Permanente está oferecendo 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano. Além disso, a ANP está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 petroleiras se inscreveram para participar da disputa.
Os lances pelos blocos exploratórios oferecidos são formados pela soma do bônus de assinatura (peso de 80%) e o Programa Exploratório Mínimo (peso de 20%). Já no caso das ofertas com acumulações marginais, o único critério para escolha da empresa vencedora é o bônus de assinatura ofertado, que também deve ser igual ou superior ao mínimo determinado no edital.
Deixe seu comentário