ENEVA COMEÇA PERFURAÇÃO DE POÇO PIONEIRO EM BLOCO DA OFERTA PERMANENTE

Foto-perfuracaoPara encerrar a semana, que já teve muitas novidades no setor de exploração, a Eneva começou a perfuração de mais um poço pioneiro na Bacia do Parnaíba. Batizado com o nome técnico de 1-ENV-21-MA, a perfuração está sendo realizada no bloco PN-T-47, arrematado pela companhia durante o 1º Ciclo da Oferta Permanente. A Eneva adquiriu a área naquele leilão por R$ 675 mil.

A Eneva deu um ritmo a mais em suas campanhas exploratórias neste mês. No início de agosto, a companhia começou a perfuração do poço terrestre também na Bacia do Parnaíba, dentro do bloco PN-T-48. Ainda neste mês, a empresa fez duas descobertas de gás e petróleo na mesma bacia, nos blocos PN-T-48 e PN-T-134.

Nesta semana, outra companhia a começar a perfuração de um poço pioneiro foi a Phoenix Óleo & Gás, dentro do POT-T-565 da Bacia Potiguar. Enquanto a atividade exploratória segue aquecida em terra, no offshore há também novidades importantes. A mais recente delas veio da Petrobrás, que iniciou a perfuração do poço pioneiro no bloco de Aram, no pré-sal da Bacia de Campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of