ENEVA COMEÇA PERFURAÇÃO DE POÇO NA BACIA DO PARNAÍBA

foto-3A Eneva deu um novo passo em sua campanha exploratória na Bacia do Parnaíba, no estado do Maranhão. A empresa começou a perfuração do poço terrestre 3-ENV-20-MA nesta semana, dentro do bloco PN-T-48. Para lembrar, no ano passado, a empresa já havia notificado à Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a descoberta de indícios de gás e petróleo nesse bloco, por meio de outro poço onshore (3-ENV-11D-MA).

Nos últimos dias, a Eneva também fez um novo avanço em seus planos exploratórios pelo país. Como noticiamos, a empresa contratou a Constellation para a perfuração de sete poços no campo de Azulão, na bacia do Amazonas. A duração das atividades pode chegar a 290 dias e a campanha exploratória deve começar até o dia 15 de setembro. A sonda contratada para a perfuração dos poços foi a QG VIII.

O ano de 2021 está com um ritmo mais acelerado em termos de atividade exploratória no Brasil. Segundo um relatório elaborado pela ANP, e detalhado pelo Petronotícias em julho, esse segmento deverá receber investimentos de R$ 6,4 bilhões em 2021. Até o final desse ano, estão previstas as perfurações de 38 poços (18 em mar e 20 em terra).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of