ENEVA E SERVTEC INICIAM ESTUDOS VISANDO CONSTRUÇÃO DE TERMINAL DE GNL NO MARANHÃO

Marcelo HabibeA Eneva e a Servtec Investimentos e Participações anunciaram, durante o final de semana, um acordo para estudar a viabilidade de terminal de GNL no Porto do Itaqui ou imediações, em São Luís, capital do estado do Maranhão. A batida de martelo para o investimento no terminal está condicionada à conclusão das avaliações e à obtenção das devidas licenças e autorizações para a implantação do empreendimento.

A Servtec já estava trabalhando no desenvolvimento de um projeto para construir um terminal de GNL no Porto do Itaqui, tendo, para tal, apresentado manifestação de interesse à Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP. Adicionalmente, a Servtec avalia alternativas para desenvolvimento de um terminal de GNL em outras locações nas imediações do Porto do Itaqui”, escreveu o diretor financeiro da Eneva, Marcelo Habibe, em comunicado ao mercado.

O acordo firmado entre as empresas estabelece que a Eneva terá o direito de exclusividade até 30 de dezembro de 2022 e, após tal data, de primeira recusa até 30 de dezembro de 2023, para desenvolver, gerenciar e explorar o terminal de GNL em conjunto com a Servtec. Caso as empresas decidam levar o projeto adiante, será formada uma joint venture na qual a Eneva deterá 51% do total de ações e a Servtec deterá os 49% restantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of