UMA SIDERÚRGICA NA RÚSSIA DECIDE CONTRATAR ENERGIA LIMPA DE GERAÇÃO NUCLEAR PARA SUAS OPERAÇÕES

kavalkoA Rosenergoatom já tem acordos para fornecer mais de 3 TWh de eletricidade limpa à NLMK este ano, o que equivale a cerca de 380 MW de geração nuclear a um fator de capacidade de 90%. O acordo de parceria que as empresas anunciaram que pode ter esse aumento quando as novas instalações em Stoilensky começarem a produzir em 2027 ou 2028, disseram as empresas. O acordo entre as empresas também inclui um aspecto de gerenciamento de demanda em que grandes consumidores de eletricidade recebem um prêmio para reduzir sua demanda durante os horários de pico de demanda.

Para o vice-diretor geral e diretor de vendas da Rosenergoatom, Alexander Khvalko,  “Os valores absolutos em todo o país são muito modestos. No entanto,siderurgica a demanda por este serviço está crescendo a um bom ritmo. Ao longo deste ano aumentamos a capacidade total de descarga de 5 para 100 MW.  A Rosenergoatom pretende continuar a cooperar com os consumidores industriais no âmbito de contratos livres, fornecendo-lhes eletricidade de baixo carbono produzida em centrais nucleares. Este serviço está a tornar-se cada vez mais popular. Só este  ano, a Rosenergoatom assinou contratos no valor de cerca de US$ 69 milhões ”

Stoilensky é um grande local de extração e processamento de minério de ferro na região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia. Ela produz cerca de 18% do minério de ferro da Rússia na forma de concentrados, minério de sinterização e pelotas de minério de ferro no valor de cerca de RUB52,7 bilhões por ano. Ela emprega 5900 pessoas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of