ENGENHEIRO JOEL MENDES RENNÓ LANÇA AUTOBIOGRAFIA NARRANDO FATOS DURANTE SUA GESTÃO À FRENTE DA PETROBRÁS
O livro “Joel Mendes Rennó – Trajetória de vida” recapitula 60 anos de carreira do engenheiro que esteve à frente da gestão de empresas como Petrobrás e Vale. O evento de lançamento será nesta quinta-feira (14) na Livraria da Travessa, em Ipanema, no Rio, às 18h30. Os depoimentos que compõem a obra foram tomados pela jornalista Mônica Sinelli e o livro foi produzido pela Insight Comunicação.
Em um momento estratégico de sua carreira, o engenheiro Rennó lembra da ocasião em que a Petrobrás pretendia estabelecer um acordo para a construção do monumental Gasbol (Gasoduto Brasil Bolívia) com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB). Já estava tudo marcado para a formalização da cerimônia, mas, na véspera, o então presidente do Brasil, Itamar Franco, sob o pretexto de que tinha dúvidas quanto aos detalhes do contrato, pediu que Aureliano Chaves examinasse antes o documento. Feito isso, e somente com o aval de Joel Rennó, é que Itamar assegurou seu comparecimento à cerimônia de assinatura do acordo.
“Vivi uma sucessão de experiências, aqui e no exterior, que talvez possam interessar a parceiros de estrada e futuros profissionais, em particular no ramo de engenharia, economia e administração”, destaca o mineiro Rennó, aos 86 anos.
Deixe seu comentário