EQUINOR BRASIL SERÁ PRESIDIDA POR LETICIA ANDRADE E REFORÇA O PAPEL FEMININO NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS

Leticia--350x250Cada vez mais as mulheres vão ganhando força e  espaço – mais que necessários e merecidos – na indústria de óleo e gás. A novidade da vez neste sentido aconteceu após a troca no comando da Equinor no Brasil. A executiva Leticia Andrade (foto) assumiu nesta semana o posto de presidente interina da companhia no país. Ela desempenhará a nova função em paralelo ao seu cargo de vice-presidente de Estratégia e Portfólio da petroleira norueguesa.

Letícia substituirá Margareth Øvrum, que estava na liderança da Equinor Brasil desde outubro de 2018. Até dezembro, Øvrum ocupará o posto de vice-presidente executiva representando o Brasil no comitê executivo da empresa até 31 de dezembro. Depois desse período, ela irá se aposentar após 39 anos de dedicação à organização

Øvrum, inclusive, foi a primeira mulher na história da Equinor a comandar uma plataforma de petróleo. Depois, ocupou cargos de liderança em diferentes áreas da companhia. “Temos muito orgulho de ter em nossa companhia mulheres fortes e competentes, protagonistas nessa jornada de conquistas”, escreveu a Equinor, em uma postagem no LinkedIn.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of