EQUINOR CONTRATA O PRIMEIRO BARCO HÍBRIDO DE APOIO PARA SUAS PLATAFORMAS NO BRASIL COM A PROMESSA DE EMITIR MENOS 40% DE CO2

BARCTudo pelo meio ambiente. O primeiro barco híbrido em águas brasileiras entrou em operação, à serviço da Equinor. A embarcação do tipo PSV (Platform Supply Vessel) conta com um banco de baterias instalado, o que faz com que seja possível alternar o uso da energia elétrica e do diesel. Com isso, esperamos que o barco, que está atuando na logística do campo de Bacalhau, na Bacia de Santos, emita até menos 40% de CO2 em suas atividades. Os barcos do tipo PSV são responsáveis por transportar, do continente até as unidades offshore, os suprimentos e equipamentos necessários para a operação dos ativos. Com a redução do uso do motor a combustão, possível por conta das baterias, é possível reduzir também as emissões geradas pelo consumo de diesel.

A embarcação híbrida, a serviço da companhia norueguesa, é fruto de um contrato entre a Equinor e o grupo brasileiro CBO. A parceria planeja ainda a conversão de umBARCO LAT novo PSV híbrido para o próximo ano. Parceiros em Bacalhau: Equinor 40% (operador), ExxonMobil 40%, Petrogal Brasil 20% e Pré-sal Petróleo SA (Companhia Governamental, Gerente PSA).

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