EQUINOR RECEBE RENOVAÇÃO DE LICENÇA PARA PERFURAR 9 POÇOS NO CAMPO DE BACALHAU

VERONICAO Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu uma renovação de licença de operação para a Equinor, autorizando a petroleira norueguesa a realizar atividades de perfuração e testes de curta duração no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos. A licença terá validade de quatro anos.

De acordo com o documento, a empresa poderá perfurar até nove poços de desenvolvimento do campo, remanescentes dos 12 poços autorizados na primeira fase de exploração dos blocos BM-S-8 e Norte de Carcará. Os poços serão perfurados por meio do navio-sonda West Saturn, da Seadrill.

Em julho, conforme noticiamos, a Equinor anunciou também a contratação do navio-sonda Valaris DS-17, que também fará perfurações no campo de Bacalhau. O contrato da embarcação terá início em 2023, com duração de 540 dias. “A segunda sonda em Bacalhau expandirá nossa capacidade de perfuração no Brasil e irá melhorar ainda mais nossa compreensão de Bacalhau Norte por meio de um poço ADR (Reservoir Data Acquisition)”, disse na ocasião a presidente da Equinor Brasil, Veronica Coelho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of