EQUIPAMENTO SUECO INSPECIONA 2.340 KM DE DUTOS SUBMARINOS NO GOLFO DO MÉXICO EM APENAS DEZ MESES

SSWSWA sueca SAAB,  escolhida pela  Advanced Crew and Ship Management (ACSM), operadora global de serviços marítimos, para o usar o seu equipamento Panther XT  Seaeye  para fazer a inspeção de dutos submarinos no Golfo do México, concluiu em apenas dez meses  uma inspeção de 261 dutos. O total chega a  2.340 km inspecionados em quatro campos de petróleo  em profundidades que variam de 15 a 130 metros. A ACSM escolheu o veículo elétrico da Saab Seaeye por causa da sua capacidade de realizar todo o escopo de trabalho necessário, além da economia proporcionada. Uma das vantagens vem do peso do equipamento, em torno de 700 kg, compacto que seus equivalentes hidráulicos.

Em um comunicado, a SAAB diz que “ O sucesso comprovado do Panther com 1000 m de classificação é devido a sua arquitetura de design, que pode acomodar uma ampla gama de ferramentas com uma simplicidade de ‘ligar e usar’ que facilita operação para a troca, manutenção e reparo de sistemas. Além disso, a potente força do propulsor suporta a grande variedade de equipamentos necessários para um trabalho de pesquisa completo, fornecendo a estabilidade e agilidade necessárias para continuar trabalhando mesmo em correntes fortes, quando outros veículos são retirados do serviço ativo.”

O Panther XT é mais silencioso do que outros veículos hidráulicos e ainda fornece dados de sonar multifeixe mais precisos: “O veículo provou ser muito confiável com o mínimo de tempo de inatividade durante todo o período de trabalho”, afirmou a ACSM. O Panther XT utilizado pela  ACSM é equipado com uma câmera Kongsberg HDTV, Norbit Dual Head MBES, ROVINS INS, sonar Tritech Super SeaKing e Blueview multifeixe, Teledyne Navigator DVL, sistema de rastreamento de tubos TSS 440, CTD, Laser Line, CP e manipuladores de cinco funções e booms.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of