ERICK PORTELA, EX-PRESIDENTE DA TBG, ASSUMIRÁ O COMANDO DA NTS EM JANEIRO

Erick Pettendorfer_2Muitas movimentações e novidades no comando das transportadoras de gás natural do Brasil. O executivo Erick Portela (foto) assumirá o cargo de diretor-presidente da Nova Transportadora do Sudeste (NTS) a partir de 3 de janeiro do próximo ano. Ele desempenhará a função que até então era estava nas mãos de Wong Loon – que renunciou aos cargos de diretor-presidente e diretor de operações da companhia.

Até poucas semanas atrás, Portela era o diretor-presidente da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). Ele deixou o cargo no final de novembro e foi substituído por Cynthia Santana Silveira, que assumiu a função de liderança na TBG na última semana.

wonnPortela possui  graduação  em  Engenharia  Metalúrgica  e  de  Materiais  pela  Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996), MBA – Master em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998), Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002), MBA – Economia e Gestão em Energia pela COPPEAD – UFRJ e MBA – Programa de Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2013).

Com a renúncia, o executivo Wong Loon (foto à direita) passará a integrar o Conselho de Administração da NTS, também a partir do dia 3 de janeiro. “A Companhia agradece a contribuição e serviços prestados pelo Sr. Wong Loon durante o período em que exerceu os cargos de Diretor Presidente e de Diretor de Operações”, declarou a empresa, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of