ESTAÇÃO DE BOMBEAMENTO FALHA E OLEODUTO NO CANADÁ DERRAMA 1.200 BARRIS DE PETRÓLEO CRU

KKKKKKKKKKA empresa canadense Trans Mountain confirmou o vazamento equivalente a quase 1.200 barris de petróleo bruto em um de seus oleodutos. O rompimento foi perto da cidade de Abbostdford, na Columbia Britânica, depois de um problema em uma das subestações de bombeamento. A Trans Mountain diz que o oleoduto foi imediatamente fechado após o vazamento na Estação de Bombas de Sumas,  na manhã de sábado (13).  A empresa disse que o vazamento foi confinado à propriedade da instalação e que nenhuma hidrovia foi impactada. “A limpeza está bem encaminhada, com caminhões e equipes trabalhando dia e noite”, disse a Trans Mountain em um comunicado.

A empresa disse que o petróleo foi recuperado e está sendo transportado para uma instalação aprovada para descarte. Também possui monitoramento permanente das águas subterrâneas no local, juntamente com o monitoramento do ar. A Trans Mountain declarou que não identificou nenhum risco para o público ou a comunidade devido ao derramamento.  A empresa disse que reiniciará o oleoduto após a conclusão de todos os procedimentos e protocolos de sssssssegurança.

O Ministério do Meio Ambiente do BC chamou o derramamento de “profundamente preocupante”. E acrescentou: “Nosso governo sustenta que o projeto TMX apresenta riscos inaceitáveis ao meio ambiente, ao litoral e à economia. O Ministério do Meio Ambiente continuará monitorando a situação e assegurando que todas as medidas oportunas, apropriadas e adequadas sejam tomadas.” A Trans Mountain disse que o vazamento estava relacionado a um encaixe em um pequeno pedaço de tubo de 2,5 cm de diâmetro conectado à linha principal. Disse ainda que nenhuma atividade de construção estava ocorrendo na instalação, incluindo trabalhos relacionados ao projeto de US$ 12,6 bilhões da empresa para triplicar a capacidade do oleoduto que vai de Edmonton à Burnaby.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of