MARINHA DA RÚSSIA LANÇA O SEU MAIS MODERNO SUBMARINO NUCLEAR DE ATAQUE

AQAQAQAA Rússia lança mais um submarino estratégico nuclear carregado com mísseis balísticos. O Knyaz Vladmir  está dentro do Projeto Borei-A, e entrou em serviço na Marinha da Rússia no dia 12 de junho, informou o Ministério da Defesa russa. O ministério observou que a bandeira foi içada pelo comandante da Marinha Russa, almirante Nikolai Evmenov. Segundo ele, a tripulação do submarino estratégico foi treinada de acordo com os programas mais recentes, realizou testes bem-sucedidos com o submarino e está pronta para o serviço.

Uma fonte da indústria de defesa local disse que o melhor submarino movido a energia nuclear do Projeto Borei-A, entraria em serviço na 31ª divisão de submarinos da Frota do Norte. O submarino concluiu seus testes no final de 2019, mas a entrega à Marinha foi adiada devido a falhas reveladas. Depois de resolvidas, o submarino realizou testes finais no Mar Branco de 12 a 21 de maio e depois retornou a Severodvinsk. O certificado de aceitação/entrega do fffffffffsubmarino foi assinado em 28 de maio.

O Knyaz Vladimir é um submarino estratégico portador de mísseis que representa a quarta geração de submarinos nucleares construídos para a Marinha Russa. O Knyaz Vladimir é menos barulhento e apresenta melhores sistemas de manobras, profundidade e controle de armamento. Todos os submarinos da classe Borei podem transportar 16 mísseis balísticos Bulava e são equipados com tubos de torpedo de 533 mm.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of