ESTADOS UNIDOS VÃO SEDIAR A PRÓXIMA REUNIÃO MINISTERIAL INTERNACIONAL PARA TRATAR SOBRE O CLIMA

RFFRFOs Estados Unidos se ofereceram para sediar as reuniões anuais de 2022 dos ministérios de Energia Limpa e de Inovação da Missão. O anuncio foi feito pela secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, na Cúpula de Líderes sobre o Clima. Esses eventos reunirão os principais inovadores de energia limpa do mundo e líderes de mercado para promover políticas e programas que promovam a tecnologia de energia limpa. “Começamos essas duas grandes parcerias com o presidente Obama, para envolver nossos países parceiros envolvidos na inovação de energia limpa. Hoje, estamos dizendo a todos que estamos firmemente de volta”, disse ela.

A Ministerial de Energia Limpa, criada em 2010, é um fórum global de alto nível que trabalha para promover políticas e programas que estimulam a implantação de tecnologias renováveis. O diálogo de política de alto nível em suas reuniões ministeriais anuais visa promover a colaboração internacional para acelerar a adoção de políticas e práticas de energia limpa. Também trabalha por meio do envolvimento público-privado para construir a cooperação da indústria, governo e sociedade civil necessária para aumentar a energia limpa em todo o mundo.

Missão Inovação é uma iniciativa global de 24 países e da Comissão Europeia que trabalha para acelerar a inovação em energia limpa, com o objetivo de tornar a energia limpa amplamente acessível. A ministra Granholm disse que a administração Biden está empenhada em ajudar todos os países a adotar novas tecnologias de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of