PRESIDENTE DA OXITENO FOI ELEITO PARA ASSUMIR O CONSELHO DIRETOR DA ABIQUIM

ssssssO presidente da Oxiteno, João Parolin, é o novo presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). O executivo foi eleito numa Assembleia Geral Ordinária e vai substituir o diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos De Marchi, que exercia a presidência do Conselho da Associação desde junho de 2016. A AGO é o órgão máximo responsável para apreciar as demonstrações contábeis e financeiras da associação. Sua realização é anual e a cada dois anos é promovida a eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal.

Segundo Parolin, seus desafios imediatos são a manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), o aumento da competitividade do setor e abertura comercial gradual, negociada e que ocorra de forma concomitante com a redução do Custo Brasil, temas que estiveram presentes em todos os trabalhos nas comissões da Abiquim que já tiveram a colaboração do executivo;

“Desde que comecei a colaborar com as Comissões da Abiquim participo de trabalhos que têm o objetivo de melhorar a competitividade da indústria nacional, por meio de um processo logístico mais eficiente, custos de produção competitivos com Estados Unidos e Europa, e mecanismos de defesa comercial que garantam competição justa do produto nacional com o importado. Manterei essas ações e agradeço ao meu antecessor, Marcos De Marchi, pelo trabalho, conquistas e visibilidade dada ao setor químico para a segurança produtiva de toda a indústria nacional”, afirmou Parolin.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of