INDONÉSIA ENCONTRA DESTROÇOS DO SUBMARINO DESAPARECIDO NO FUNDO DO MAR

NanggalaO Exército e a Marinha da Indonésia afirmaram neste domingo (24) que o submarino KRI Nanggala-402, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (21) foi encontrado no fundo do mar de Bali, dividido em pelo menos três partes. As equipes de regaste do país também encontraram novos objetos que acreditam ser do submarino.

O porta-voz da Marinha da Indonésia, Yudo Margono, disse que sonares detectaram um objeto similar a um submarino, em profundidade de 850 metros – além do que o Nanggala-402 seria capaz de submergir. Margono declarou também que a tripulação não foi a culpada pelo triste desfecho.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, enviou condolências às famílias das vítimas. Ao todo, 53 tripulantes morreram no acidente: “Todos nós, indonésios, expressamos nossa profunda tristeza por essa tragédia, especialmente às famílias da tripulação do submarino”, lamentou.

O KRI Nanggala-402 pesava 1.395 toneladas e foi construído na Alemanha, em 1977. O submarino entrou na frota indonésia em 1981 e passou por uma reforma na Coreia do Sul, concluída em 2012.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Afinal, o submarino KRI Nanggala-402 da Indonésia, desapareceu ou afundou? Interessante essa reportagem: submarinos franceses, americanos, russos, submergem. Os da Indonésia, afundam….. teve um caso recente em que um submarino brasileiro afundou no estaleiro em que estava em manutenção. A Marinha chegou a abrir inquérito policial-militar para apurar as causas do afundamento do submarino S-21 Tonelero, o mais antigo da frota brasileira, com 23 anos, que afundou na noite de Natal de 2000, às 21h40, quando estava atracado no cais do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá (centro do Rio), para reparos havia dois meses e meio. Nove tripulantes, que… Read more »