CHINESES INICIAM CARREGAMENTO DE COMBUSTÍVEIS NA SEXTA USINA NUCLEAR DO COMPLEXO DE TIANWAN

SWSWSWO carregamento de conjuntos de combustível no núcleo do reator da unidade 6 da usina nuclear de Tianwan, na província chinesa de Jiangsu, já começou. A informação vem da China National Nuclear Corporation (CNNC). O reator ACPR1000 de projeto doméstico está programado para entrar em operação comercial no final deste ano. Um comunicado oficial diz que “O carregamento marca o momento em que a unidade 6 entra em seu estágio de comissionamento nuclear e é um passo importante para a conclusão do Projeto Tianwan Fase III. É também uma etapa importante necessária antes da geração de energia conectada à rede.”

Os testes funcionais do Tianwan 6 começaram em 28 de novembro e  envolveram o aumento da temperatura do sistema de refrigeração do reator e a realização de testes abrangentes para garantir que os circuitos de refrigeração e os sistemas de segurança estivessem operando como deveriam. Realizado antes do carregamento do combustível nuclear, o teste simula as condições térmicas de trabalho da usina e verifica se a ilha nuclear e os equipamentos e sistemas convencionais atendem aos requisitos do projeto. Esses testes foram concluídos em 29 de dezembro.

De acordo com o CNNC, as cinco unidades em operação comercial em Tianwan geraram até hoje mais de 260 terawatts-hora de eletricidade. Isso é equivalente a reduzir o consumo padrão de carvão em 80 milhões de toneladas, cortar as emissões de dióxido de carbono em 200 milhões de toneladas ou plantar 870.000 hectares de árvores. A planta de Tianwan pertence e é operada pela Jiangsu Nuclear Power Corporation, uma joint venture entre a CNNC (50%), a China Power Investment Corporation (30%) e o Jiangsu Guoxin Group (20%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of