ESTALEIRO CHINÊS CONCLUI A CONSTRUÇÃO DO FPSO CARIOCA, QUE PARTE RUMO AO BRASIL
Um novo “Made in China” para a costa brasileira. O estaleiro Cosco Dalian concluiu a construção do FPSO Carioca MV30 para a japonesa Modec. O navio-plataforma será instalado no campo de Sépia, na Bacia de Santos, em lâmina d’água de aproximadamente 2.200 metros. O início de produção da unidade será no próximo ano. A plataforma agora começou a sua movimentação para o Brasil. O trajeto da China até o nosso país deve durar cerca de dois meses.
Recentemente, como já havíamos noticiado, a Petrobrás (operadora do campo de Sépia) solicitou ao Ibama a licença de operação do navio-plataforma. O casco da embarcação foi convertido em FPSO a partir do petroleiro Flandre. Com a entrega da unidade, os chineses de Cosco Dalian somam agora 10 FPSOs produzidos para a Modec.
O navio Carioca MV30 tem capacidade de processar 180 mil barris de petróleo bruto por dia e 6 milhões de m³/dia de gás natural. O projeto do campo de Sépia contempla a interligação de até 15 poços à plataforma. O contrato de afretamento prevê que a Modec irá operar o navio para a Petrobrás durante um período de 21 anos. Este será o 13º FPSO / FSO que o grupo japonês vai fornecer no Brasil, assim como o sexto FPSO da empresa no pré-sal.
Incrível esse projeto.
esse navio plataforma sera abasteciddo com catalizador porque tennho projeto de caixa metalica canadense em processo
tenho projeto de caixa canadense para catalizadorem processo
projeto canadense para catalizador
Coisas do Ladrão PT… O Brasil antes e depois do PT…