ESTATAL RUSSA DE ENERGIA NUCLEAR QUER FAZER NEGÓCIOS COM O BRASIL

A estatal russa Rosatom, de energia nuclear, está interessada fazer negócios no Brasil. A empresa, uma das três maiores do mundo nesse setor, pretende construir, operar e/ou financiar empreendimentos em usinas nucleares, e para isso vai se reunir hoje com representantes do Ministério de Minas e Energia e da Petrobrás.

A alternativa da usina atômica vem sendo cada vez mais citada no Brasil, após os gastos emergenciais provenientes do acionamento das usinas térmicas. Segundo o vice-diretor geral da Rosatom, Kirill Komarov, a manutenção e o custo da energia compensam o alto custo de uma usina nuclear que, dependendo da tecnologia, uma unidade pode custar US$ 6 bilhões (1200 MW).

A Rosatom, que produz 17% da energia da Rússia, possui nove usinas nucleares em 20 países. Visando se instalar também no Brasil, Komarov participa nesta sexta (07) de um workshop no Rio, no qual falará sobre a experiência russa em tecnologias nucleares. No mesmo evento estará também o executivo Antonio Müller, presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of