ESTUDANTES BRASILEIROS RECEBEM PRÊMIO DA SOCIEDADE DE ENGENHEIRO DO PETRÓLEO

divulgaçãoFuturos engenheiros brasileiros conseguiram um importante reconhecimento internacional. Seis estudantes da Poli-UFRJ receberam o Student Chapter Excellence Award, da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE). Esta foi a sexta vez que uma equipe da universidade conquista esta honraria.

Foram mais de 120 equipes de todo o mundo que concorreram ao prêmio. A avaliação para a escolha do vencedor foi feita a partir de eventos técnicos realizados em 2019, com análise da relevância de cada um. A UFRJ, por exemplo, sediou a semana acadêmica de óleo e gás, a SPETRO, organizada pela Liga de Petróleo UFRJ e o Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ, em parceria com os alunos da Escola Politécnica da universidade.

“Sem dúvida, esse prêmio serve como um incentivo para os alunos desenvolverem cada vez mais novos projetos e terá um impacto na trajetória acadêmica e profissional de cada um deles”, avaliou a professora do curso de Engenharia de Petróleo da Poli-UFRJ e responsável por liderar os alunos neste projeto com a SPE, Juliana Baioco.

Uma das alunas vencedoras, Isabela Pena, do 9º período de Engenharia de Petróleo, comentou um pouco sobre a alegria de receber o prêmio: “Gerenciar uma equipe de oito pessoas totalmente diferentes não é fácil, mas conseguimos. Esperamos continuar com o trabalho feito até aqui e melhorar ainda mais os nossos eventos”, afirmou. Veja abaixo a lista completa de alunos vencedores:

Isabela Pena – 9º período/Engenharia de Petróleo
Vinicius Anacleto – 7º período/Engenharia de Petróleo
Yago Oliveira – 9º período/Engenharia de Petróleo
Lucas Felix – 9º período/Engenharia de Petróleo
Thiago Delmás – 5º período/Economia
Gabriela Torres – 5º período/Engenharia Mecânica
Pedro Simões – 7º período/Engenharia de Petróleo

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of