PETROBRÁS JÁ ESTÁ PREPARADA PARA A MARATONA DA CAMPUS PARTY 2020 QUE SERÁ VIRTUAL E GRÁTIS NESTA EDIÇÃO

deddedA Petrobrás estará presente no maior festival de inovação aberta e tecnologia do mundo, a Campus Party Digital Edition. A companhia apresentará exemplos de soluções que combinam inovação, ciência e tecnologia, abordando o papel da transformação digital nos negócios no atual cenário, ações da frente tecnológica de combate à Covid-19 e contribuições para a sociedade, além da aplicação de análise inteligente de vídeo  para a segurança das operações. A programação completa da Campus Party 2020 pode ser conferida em brasil.campus-party.org. É necessário preencher um cadastro para ter acesso às palestras

Pela primeira vez realizada de forma totalmente online e aberta gratuitamente ao público em geral, a Campus Party Digital Edition traz como tema Let’s Reboot the World (Vamos reiniciar o mundo). Serão 24 horas de programação diária, com milhões de parcipantes  conectados em suas próprias casas em diversos países, trabalhando em soluções para “reiniciar o mundo”. Ontem (10), às 15h, o diretor de Transformação Digital e Inovação da Petrobrás, Nicolas Simone (foto), a grande estrela da companhia atualmente, responsável pelo processo de digitalização da empresa,  apresentou no principal Palco Global do evento o tema The world stood still. How do we “startup” the new normal (O mundo parou. Como inicializamos o novo normal ). Abordando o cenário atual, ele falou sobre como utilizar a tecnologia e a inovação para lidar com as mudanças no mundo, aumentar a resiliência e superar desafios, além de iniciativas em andamento na própria companhia.

No mesmo dia, também às 15h, o líder da frente científica de combate ao coronavírus na Petrobrás, Antônio Vicente, gerente de Tecnologia de Produtos do swswswwsswswsCentro de Pesquisas da companhia (Cenpes), falou sobre “Ações de tecnologia da Petrobras em combate à Covid-19” no espaço virtual Living Better. Antônio destacou os resultados obtidos pela Estrutura Científica de Resposta (ECR) criada pela Petrobrás para gerar soluções tecnológicas que auxiliem no combate à pandemia.

Hoje (11), às 16h, o consultor Hardy Leonardo Pinto, do Cenpes, falará sobre video analytics no monitoramento de riscos de segurança, meio ambiente e saúde no espaço virtual Work Life. A palestra vai mostrar como uma das iniciativas com a tecnologia de análise inteligente de vídeo foi aplicada para aumentar a segurança nos ambientes de trabalho da Petrobrás em terra e no mar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of