PETRORIO DIVULGA NÚMEROS DE SUA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO QUE REFLETEM A INFLUÊNCIA DA COVID-19

jkjhhtgA PetroRio, maior companhia independente de óleo e gás do país, divulgou seus Dados Operacionais preliminares de junho de 2020. Foram vendidos, no segundo trimestre, 1,4 milhão de barris (bbls) oriundos dos Campos de Polvo e Frade, que, somados a número similar obtido nos primeiros três meses, resultam em 2,8 milhões de bbls alcançados no semestre. A produção diária de 23,5 mil barris segue em linha com a produção mensal da empresa, nos seis primeiros meses do ano.  Os dados referem-se à 70% do Campo de Frade. A PetroRio aguarda a conclusão da aquisição dos 30% restantes anunciada em 28 de novembro de 2019, para a incorporação deste volume na produção mensal da Companhia.

A redução na produção de Manati entre março e maio de 2020 se deu pela queda na demanda por parte do cliente (Petrobrás) no período. A operação conta com um contrato de consumo mínimo (take-or-pay) anual equivalente a 1.574 boe por dia. A produção menor em Polvo em junho é atribuída a parada de uma semana no FPSO arrendado e operado pela BW Offshore no Campo, após identificação de casos de Covid-19 a bordo, que reduziram a eficiência operacional da embarcação.

Em um comunicado, a empresa diz que “Assim, a PetroRio reforça a exigência dos protocolos de segurança e saúde de todos os seus fornecedores em complemento às medidas já adotadas pelos próprios prestadores de serviço. A PetroRio busca evitar novas ocorrências e, se necessário, assegurar uma rápida neutralização dos eventos a fim de evitar qualquer paralisação das suas operações.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of