SIEMENS ENERGY DESENVOLVE TRANSFORMADOR DIGITALIZADOS COM MONITORAMENTO REMOTO

SWSWSA Siemens Energy  está apresentado  um novo conceito de equipamento com o objetivo de auxiliar empresas de diversos segmentos rumo à transformação digital:  o Geafol Sensformer.  Além de atuar em pontos críticos das redes de transmissão e distribuição de energia, a solução converte o transformador em um centro digital de informações e permite a cocriação de aplicações focadas no cliente, agregando valor à todas as operações. Ele fornece dados precisos para tomadas de decisões operacionais, com ações rápidas e eficientes para a solução de problemas ou manutenção preventiva.

O equipamento está sendo produzido na unidade de Jundiaí, em São Paulo. Em um comunicado, a empresa diz que “ O transformador traz maior confiabilidade e evita a presença desnecessária de operadores no local. Além disso, a transmissão de dados é feita de forma totalmente segura,  por meio de um gateway de Internet das Coisas (IoT) que armazena de maneira inteligente os dados em nuvem e possibilita a análise de parâmetros operacionais para ganho de eficiência.”

 Vagner Lucca Junior, Gerente de Operações de Transformadores de Distribuição da Siemens Energy do Brasil, disse que O Geafol Sensformer nasceu conectado e alinhado com as tendências de digitalização que o mercado está presenciando. Ele  transmite a  localização, temperatura e corrente em tempo real, possibilitando tomadas de decisões mais assertivas e uma melhor gestão de ativos.”

As características do Geafol Sensformer se estendem para diversas áreas do mercado nacional. O equipamento pode ser aplicado em usinas fotovoltáicas, parques eólicos, concessionários de energia, shopping centers, hospitais, indústrias, aeroportos, plataformas de petróleo, usinas de açúcar e etanol, entre outros. Além de ter peso e dimensões reduzidos, o transformador é programado para ter uma longa vida útil.  Mesmo ao final do ciclo, ele não demonstra perigo ao meio ambiente, já que 94% do material pode ser reciclado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of