ETERNIT APRESENTA SEUS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DE TELHAS FOTOVOLTAICAS NA INTERSOLAR | Petronotícias





ETERNIT APRESENTA SEUS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DE TELHAS FOTOVOLTAICAS NA INTERSOLAR

INTERSOLARA Eternit também está participando da Intersolar South America, a maior feira da América Latina voltada à área de energia solar, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, até quinta-feira (25). A empresa apresenta os novos modelos de telhas fotovoltaicas da linha Tégula Solar, que acabaram de receber registro do Inmetro. A empresa garante que os modelos BIG-F10C, BIG-F11, Plana F-12 e PLANA-F15 apresentam ganhos de potência e praticidade de instalação em relação à primeira telha fotovoltaica do grupo, a BIG-F10, apresentada na Intersolar 2021: “Os lançamentos visam complementar o nosso portfólio dedicado à pesquisa e desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras”, destaca Luiz Lopes, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Eternit. Por conta do desenvolvimento de um processo de fabricação único no mercado, que permite que o módulo de captação de energia solar seja aplicado sobre suas telhas, o grupo recebeu, recentemente, o registro de patente verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), concedendo direito exclusivo de exploração comercial da tecnologia no Brasil.

BIG - F 10

BIG – F 10

Os lançamentos apresentados na feira se somam ao portfólio da empresa que possui, atualmente, duas linhas de telhas fotovoltaicas. Desde agosto de 2021, a Eternit comercializa as telhas de concreto Tégula Solar e, no final do ano passado, recebeu registro do Inmetro para implementar projetos piloto da primeira telha de fibrocimento do Brasil, a Eternit Solar, que estará em destaque no evento.

O modelo BIG-F10C oferece maior flexibilidade na instalação, em telhados já construídos ou reformas em coberturas que utilizam a telha de concreto BIG da Tégula”, diz a empresa. “Já a PLANA-F15 tem potência de 15Wp (Watt-pico), utiliza galga de 34cm e são necessárias pouco menos que 10 pçs/m². A maior ocupação da área da telha com células fotovoltaicas torna o modelo o mais potente na comparação potência/área de cobertura.”

BIG F 11

BIG F 11

Sobre a A BIG-F11, por sua vez, a Eternit fala que é uma evolução da BIG-F10. A nova versão consiste em um produto com 20% a mais de potência em relação a primeira, com 11Wp (Watt-pico). Cada módulo é capaz de produzir uma média de energia de 1,4 kWh/mês: “O aumento de potência dessa telha demonstra nossa busca contínua por inovação e qualidade, acompanhando a rápida evolução das tecnologias fotovoltaicas”, reforça Luiz Lopes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of