EVENTO EM ROTERDÃ REUNIU MAIS DE 500 EMPRESÁRIOS BRASILEIROS E HOLANDESES

Ivens SignoriniA crise brasileira não afastou o interesse de executivos pelo Brazil Network Day (BND), organizado pela Embaixada Brasileira na Holanda, durante o primeiro dia da Feira de Tecnologias Marítimas (Europort 2015), em Roterdã. O evento, que chegou à nona edição, reuniu mais de 500 empresários holandeses e brasileiros, com uma aproximação maior na área de óleo e gás.

A abertura se deu com dois painéis de debate subsequentes, incluindo o Embaixador do Brasil na Holanda, Piragibe S. Tarragô, o Diretor Geral da Petrobrás Netherlands BV, Samir Awad, o Diretor Geral do escritório do BNDES em  Londres, Rafael Marchesini, o Presidente do Conselho Consultivo da Câmara de Comércio Holando-Brasileira (Dutcham), Rob Wilmink, e o Ministro da Embaixada da Holanda em  Brasília, Paul Zwetsloot, entre outros nomes importantes.

Os temas debatidos foram bastante variados, passando pelo redimensionamento da capacidade de investimentos em exploração da Petrobrás, questões envolvendo a renegociação de contratos firmados com a estatal e demais fornecedores brasileiros e holandeses, o potencial das reservas do Pré-Sal, os desdobramentos da Operação Lava Jato, a política de conteúdo local, entre outros assuntos.

Brazil DayDe acordo com Ivens Signorini Filho (foto), adido comercial da Embaixada do Brasil em Haia, o debate proporcionou um diálogo “franco, aberto e construtivo”, que foi seguido por um coquetel especial na parte da noite.

A abertura do coquetel e da rodada de negócios ficaram a cargo do Embaixador Piragibe Tarragô e do Prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb.

Tarragô ressaltou a parceria com a cidade de Roterdã, que recebe pela terceira vez o evento, e exaltou as relações comerciais entre o Brasil e a Holanda, em especial quanto ao papel desempenhado pelo Porto de Roterdã e pelos investimentos holandeses no Brasil.

Já Aboutaleb destacou que tem conseguido uma boa relação com a prefeitura do Rio de Janeiro, em busca de oportunidades em infraestrutura, e ressaltou que Roterdã está de “braços abertos” para negócios e empresas brasileiras que desejem descobrir as vantagens oferecidas para o estabelecimento de uma representação comercial na Holanda.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of