EX-MINISTRO DE MINAS E ENERGIA PARTICIPARÁ DE WEBINAR DA FGV ENERGIA NA SEGUNDA

fernandobezerracoelhofilhoNa próxima segunda-feira (26), às 18h, a FGV Energia realizará um webinar sobre Geopolítica da Energia para debater as circunstâncias político-geográficas que afetam a volatilidade do preço do petróleo no mercado internacional. O encontro virtual terá a participação do ex-ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho (foto); do vice-presidente sênior de Energia Global da IHS Markit, Carlos Pascual; e do diretor do Programa de Energia para América Latina do Instituto Baker Fellow, Francisco Monaldi.

De acordo com a FGV Energia, o evento terá debates sobre o aumento expressivo do preço do barril de petróleo impulsionado por fatores geopolíticos, entre eles o frio no hemisfério norte e as tensões no Oriente Médio, responsáveis pela queda da produção e alta da demanda. Além disso, os convidados vão discutir também outras questões que contribuíram para o incremento do preço, como as campanhas mundiais de vacinação e a retomada do poder discricionário da OPEP+. O uso das de fontes renováveis e seu impacto no contexto atual de geração de energia também estarão na pauta.

A transmissão do evento acontecerá no canal da FGV Energia no Youtube. As inscrições para o evento poderão ser realizadas neste link. A moderação do encontro será de Fernanda Delgado, assessora estratégica e pesquisadora do FGV Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of