WHITE MARTINS ASSINA MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA PARTICIPAR DE HUB DE HIDROGÊNIO NO CEARÁ

White-MartinsA empresa White Martins assinou um memorando de entendimento com o Complexo de Pecém, no Ceará, sinalizando assim o seu interesse em participar do Hub de Hidrogênio Verde Pecém-Ceará, lançado este ano pelo governo cearense. A White Martins é a segunda a aderir ao hub, que já conta com a australiana Enegix.

“Identificamos nessa parceria a possibilidade de inovar na produção e no fornecimento de energia limpa com investimentos na cadeia de valor do hidrogênio verde, aproveitando a sinergia da planta de gases do ar da White Martins já existente no Complexo Industrial e Portuário do Pecém”, declarou o diretor de Hidrogênio e Gás Natural Liquefeito da White Martins, Guilherme Ricci.

Agora, com a assinatura do memorando, o Complexo do Pecém prestará o suporte para mapear novas oportunidades de negócios para a produção e o fornecimento de hidrogênio verde pela White Martins, de acordo com o governo do Ceará.

O Hub de Hidrogênio Verde Pecém-Ceará foi lançado em fevereiro e buscar desenvolver as potencialidades da produção do energético no estado. O Ceará também é um expoente na produção de energia eólica e também tem potencial para energia solar, condições essenciais para a produção de hidrogênio verde.

Em março, a  Enegix Energy anunciou o projeto de hidrogênio verde Base One em cooperação com o Governo do Ceará, com investimento de US$ 5,4 bilhões, que também será instalado no complexo portuário de Pecém.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of