EXECUTIVO ADRIANO BASTOS ASSUME O COMANDO DA BP NO BRASIL
ATUALIZAÇÃO (8/11/22): PETROLEIRA BP ESTÁ APURANDO DENÚNCIA DE ATAQUE XENOFÓBICO DE ADRIANO BASTOS CONTRA A JUÍZA CLARA ALVES
Novidades na liderança da petroleira britânica bp. O executivo Adriano Bastos (foto) assumiu neste mês a função de Head of Country da empresa no Brasil. Ele voltou ao país após uma passagem pelo continente africano, onde atuou como presidente da bp na Angola. Bastos substituiu Mario Lindenhayn, que foi Head of Country da bp no Brasil nos últimos 8 anos.
“Adriano trabalhará para avançar nas muitas oportunidades de integração no Brasil, onde a bp atua nos setores de energia, combustíveis e lubrificantes há mais de 50 anos”, disse a companhia britânica, em comunicado. Engenheiro com mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo e gás, Bastos ingressou na bp em 2017. Lindenhayn, por sua vez, passará a focar sua atuação na atividade de biocombustíveis e seguirá como presidente executivo na bp Bunge.
No Brasil, a bp atua na produção de lubrificantes (Castrol), biocombustíveis e bioenergia (por meio da joint-venture (bp Bunge Bioenergia), energia solar (por meio da joint-venture Lightsource bp), exploração e produção de petróleo e gás natural (Upstream), distribuição de combustíveis de aviação (Air bp) e marítimo (bp marine/NFX), e comercialização de energia (bp Comercializadora de Energia).
O sr. Adriano Bastos é um sem-vergonha, covarde, machista, xenófobo!!! Tomará que a bp adote uma punição exemplar a este mau exemplo de ser humano!
Xenófobo, desequilibrado, machista e covarde, envergonha a empresa e o país, deve ser punido de forma exemplar.