EXXONMOBIL COMEÇA A PERFURAÇÃO DE POÇO NO BLOCO DE TITÃ, EM LÂMINA D’ÁGUA DE 2.600 METROS

west saturnCerca de três anos depois de arrematar o bloco de Titã, no pré-sal da Bacia de Santos, a americana ExxonMobil iniciou a primeira perfuração exploratória na área. A informação foi divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em seu portal de poços em atividade. A perfuração está sendo realizada em lâmina d’água de 2.644 metros, por meio do navio-sonda West Saturn.

O poço pioneiro foi batizado com o nome de Titã-1 e a atividade de perfuração começou no último domingo (15). Para lembrar, o bloco é operado pela ExxonMobil (64%) em parceria com a QPI Brasil (36%) e foi arrematado em 2018, durante a 5ª Rodada de Partilha. O bônus de assinatura da área foi o maior do leilão, juntamente com Saturno, no valor de R$ 3,125 bilhões.

Como já noticiamos aqui no Petronotícias, o ano de 2021 tem sido marcado por um reaquecimento na atividade exploratória no país. No início deste mês, por exemplo, a Eneva começou a perfuração do poço terrestre no bloco PN-T-48, na Bacia Potiguar. Já a Petrobrás anunciou também em agosto que pretende perfurar 20 novos poços entre 2021 e 2022 no Brasil, sendo que 11 deles estarão dentro de Campos, na chamada “franja do pré-sal”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of