EXXONMOBIL CONCLUIU PERFURAÇÃO DE POÇO EM SERGIPE-ALAGOAS SEM ENCONTRAR ÓLEO E GÁS | Petronotícias





EXXONMOBIL CONCLUIU PERFURAÇÃO DE POÇO EM SERGIPE-ALAGOAS SEM ENCONTRAR ÓLEO E GÁS

west saturnUm revés para a americana ExxonMobil na perfuração do primeiro poço da companhia na Bacia de Sergipe-Alagoas. A companhia concluiu a perfuração, a perfilagem e a avaliação final do poço exploratório no bloco SEAL-M-428 (prospecto Cutthroat), denominado 1-EMEB-3-SES. A atividade terminou sem a ocorrência de hidrocarbonetos, conforme informou a Enauta (parceira da Exxon neste empreendimento).

Embora não tenha sido constatada a ocorrência de hidrocarbonetos nesse poço, o Consórcio realizará estudos complementares, integrando os dados amostrados à sua interpretação geológica regional, de forma a atualizar sua visão quanto ao potencial exploratório dos blocos situados em águas ultraprofundas na Bacia Sergipe-Alagoas”, disse a Enauta, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (28). A Enauta possui 30% de participação neste e em outros oito blocos da bacia de Sergipe-Alagoas.

A ExxonMobil possui licença ambiental para perfurar 11 poços em seis blocos da Bacia de Sergipe-Alagoas (SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEALM-501, SEAL-M-503, SEAL-M-573).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of