EXXONMOBIL FAZ DESCOBERTA DE ÓLEO E GÁS NA BACIA DE CAMPOS

west saturnNovidades na campanha exploratória da americana ExxonMobil na Bacia de Campos. A petroleira notificou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta semana sobre indícios de petróleo e gás encontrados no bloco C-M-789, em lâmina d’água de 2.681 metros. A descoberta foi realizada no poço 1-EMEB-1A-RJS (também chamado de Opal-1A). A campanha exploratória no bloco está sendo efetuada com o navio-sonda West Saturn.

Como noticiamos em fevereiro, a ExxonMobil chegou a reiniciar a perfuração no bloco C-M-789, depois de ter abandonado o poço original 1-EMEB-1-RJS devido a questões operacionais. Assim, a petroleira deu início à perfuração do poço repetido 1-EMEB-1A-RJS, sem prejuízos às metas exploratórias da empresa na região.

Um poço repetido é aquele que é perfurado logo após a perda do poço original, tendo os mesmos objetivos geológicos. Eles mantém basicamente o mesmo nome, ganhando apenas uma letra a mais, de acordo com determinação da ANP. O bloco C-M-789 foi arrematado pela ExxonMobil durante a 15ª Rodada de Licitações, em setembro de 2018. A petroleira americana é a operadora da área, tendo a Petrobrás (30%) e a QPI (30%) como parceiras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of