EXXONMOBIL REINICIARÁ PERFURAÇÃO DE POÇO NA BACIA DE CAMPOS

west saturnA americana ExxonMobil abandonou a perfuração do poço 1-EMEB-1-RJS, na Bacia de Campos, devido a questões operacionais. Agora, o poço será reiniciado, dando origem ao poço repetido 1-EMEB-1A-RJS, em lâmina d’água de 2.678 metros. Mesmo com o abandono do poço original, não haverá alteração dos objetivos exploratórios da ExxonMobil ou qualquer impacto no cumprimento das obrigações contratuais da petroleira com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Um poço repetido é aquele que é perfurado logo após a perda do poço original, tendo os mesmos objetivos geológicos. Eles mantém basicamente o mesmo nome, ganhando apenas uma letra a mais, seguindo determinação da ANP. A perfuração do poço original 1-EMEB-1-RJS, também chamado de Opal-1, no bloco C-M-789, havia começado na semana passada.

A atividade exploratória na área está sendo realizada por meio do navio-sonda West Saturn, da Seadrill. O bloco C-M-789 foi arrematado pela ExxonMobil durante a 15ª Rodada de Licitações, realizada em setembro de 2018. A petroleira americana é a operadora da área, tendo a Petrobrás (30%) e a QPI (30%) como parceiras.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of