GRUPO PRYSMIAN SE REESTRUTURA DE OLHO NAS OPORTUNIDADES EM ENERGIA E NA TRANSIÇÃO DIGITAL

aqaqaaO Grupo Prysmian  está fazendo um reestrutura de gestão global renovada para potencializar o enfoque da administração na captura das oportunidades estratégicas da transição global para economias baseadas na baixa emissão de carbono e na digitalização. Esta reestruturação segue a conclusão da integração da marca General Cable, que ampliou o Grupo e proporcionou ampla diversificação geográfica. O Conselho de Administração da grupo confirmou a lista de candidatos a diretores a ser votada na Assembleia Geral convocada para aprovar o Relatório Financeiro de Declarações da Empresa para o encerramento de 2020. O evento marca o término do mandato de três anos do atual Conselho e submete aos acionistas a lista de candidatos ao cargo para o próximo mandato.

A nova organização administrativa, terá a liderança do CEO Valerio Battista(foto principal), que terá debaixo de seu guarda chuva os responsáveis pelas  seguintes funções: Diretor de Operações (COO); Unidades de Negócios e Funções Corporativas. Battista irá fortalecer ainda mais a execução da estratégia de crescimentoswssswssws orgânico e não orgânico do grupo, bem como renovar o foco na aceleração dos principais projetos de inovação. As tendências globais de transição para energia de baixa emissão de carbono, e o desenvolvimento de redes de telecomunicações em apoio à digitalização, são duas das principais oportunidades de crescimento nas quais a empresa foca para um crescimento sustentável.

 Para ampliar a presença geográfica do Grupo Prysmian e maior proximidade com o cliente, ao mesmo tempo em que oferece sinergias de negócios, Massimo Battaini(foto a direita) será nomeado para a função de Diretor de Operações. Membro do Conselho de Administração e ex-CEO do Grupo Prysmian na América do Norte, Battaini supervisionará a estratégia operacional em desempenho e resultados das regiões, ficando próximo às principais unidades de negócios do grupo.

dcdcdcdReportando-se diretamente ao CEO, as Unidades de Negócios estão focadas no desenvolvimento estratégico de seus diferentes segmentos, responsáveis por todo P&L, alinhados com o COO. Além disso, orientam todas as decisões importantes sobre tecnologia de produto, alocação de produção e projetos significativos. Com isso, Francesco Fanciulli(foto a esquerda) assume como chefe da Unidade de Negócios de Energia. A BU de Telecomunicação continua sob a gestão de Philippe Vanhille e a de Projetos com Hakan Ozmen.

 As Funções Corporativas também se reportam diretamente ao CEO, orientando e harmonizando toda a governançaSWSWSWSWSWS corporativa, garantindo apoio operacional a todas as entidades do Grupo. Para fortalecer os objetivos de Environmental Social Governance (ESG), Maria Cristina Bifulco(foto a direita) foi nomeada Diretora de Sustentabilidade, compartilhando a nova função com a atual como Chefe de Relações com Investidores. Srinivas Siripurapu foi nomeado Diretor de Inovação, acumulando-a com a função de Diretor de P&D. As demais funções permanecem inalteradas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of