FABRICANTE DE TINTAS DO RIO DE JANEIRO APROVEITA A OPORTUNIDADE DO MERCADO E PASSA A FABRICAR ÁLCOOL EM GEL

deeddIvanira Araújo (foto), Presidente das Indústrias Químicas Corcovado, uma fábrica de tintas que opera no Rio de Janeiro, está sentindo na pele os efeitos da paralisação do mercado pela pandemia do Coronavírus. A empresa atende aos grandes empreendimentos na construção civil, manutenção e na  indústria de petróleo e gás. A empresa precisou dar férias coletivas para uma parte dos funcionários e só trabalha hoje com setores estratégicos. Nessa confusão toda, a companhia vislumbrou uma alternativa que está dando certo. Deixou de produzir exclusivamente suas tintas especiais e passou a produzir prioritariamente Álcool em gel para suprir a ausência do produto no mercado.

 Ivanira Araújo disse que foi uma oportunidade gerada pelas dificuldades no abastecimento do produto: “ Estávamos atentos ao problema e tivemos velocidade para criar, licenciar e produzir. Isso está ajudando muito a empresa neste momento de dificuldade.”  A empresa teve um crescimento de   significativo no ano passado. Comparando as vendas dos anos anteriores  a fabrica identificou um qaqaqaqaaumento nas vendas em torno de 20% as vendas.

 “ A minha expectativa para 2020 – disse a presidente da Corcovado – era muito boa considerando a tendência de crescimento das vendas que observamos em 2019. Acreditamos  que a economia brasileira deveria  retomar um crescimento gradual e contínuo, como estava acontecendo até o aparecimento da Covid-19.   Todavia, considerando a conjuntura atual, a micro e pequena empresa dificilmente terá uma boa participação no bolo do crescimento da economia a partir de agora. Estamos fazendo todo possível para não demitirmos.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of