FIESP LANÇA GUIA PARA RETOMADA GRADUAL DA ATIVIDADE ECONÔMICA NO PAÍS

paulo_skafA Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou um guia para a retomada da atividade econômica no Brasil, orientando como deve ser o processo de reabertura no país após o período de isolamento. A proposta da federação é que a retomada seja gradual e o mais breve possível. Contudo, a Fiesp ressalta que será preciso respeitar os requisitos de saúde. A entidade lembra também que a decisão do momento adequado para o reinício das atividades de cada localidade cabe às autoridades públicas.

No plano proposto pela Fiesp, os grupos de risco e infectados continuam em quarentena domiciliar. O uso de máscaras deve ser generalizado em ambientes públicos. Além disso, inicia-se o processo de reabertura gradual das atividades segundo o grau de essencialidade, de maneira a abranger todas as atividades em 45 dias.

A federação sugere também que os estabelecimentos funcionem com horários alternados para diminuir a concentração do fluxo no transporte coletivo. E pede ainda que eventos de grande número de pessoas continuem suspensos.

Esse trabalho foi realizado em respeito à saúde dos cidadãos e busca alternativas de retomada das atividades. São as autoridades competentes que decidem sobre o momento da reabertura. O que estamos falando é que quando voltarmos, temos que voltar com cuidado”, afirmou o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf. O documento pode ser lido na íntegra neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of