FAPESP E EMBRAPII VÃO INVESTIR R$ 40 MILHÕES EM PROJETOS CONJUNTOS DE INOVAÇÃO

Carlos Henrique de Brito Cruz FapespA Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) assinaram um acordo de cooperação para investirem em projetos conjuntos de desenvolvimento tecnológico, com um volume de R$ 40 milhões para ser aplicado ao longo de cinco anos.

Os projetos de pesquisa a serem financiados precisam ser executados em instituições de ensino e pesquisa no Estado de São Paulo, com a participação e cofinanciamento de empresas. Para a seleção deles, será formado um comitê gestor de cooperação, constituído por dois representantes de cada uma das partes, com o objetivo de identificar os temas de interesse da parceria e definir as diretrizes para submissão e avaliação de propostas interessadas no financiamento.

A parcela da Fapesp nos aportes virá do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), criado em 1994 pela Fundação, que já tem parcerias em projetos de pesquisa com as empresas GlaxoSmithKline, Microsoft, Embraer, Peugeot-Citroën, AstraZeneca, CBMM, Natura e Sabesp, entre outras.

O diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz (foto), acredita que o acordo com a Embrapii vai estimular ainda mais a colaboração entre universidades e empresas na área de pesquisa exploratória.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of