FECHOMETAL BUSCA NOVOS REPRESENTANTES NAS AMÉRICAS

Jose AmorimA Fechometal veio à OTC pelo sétimo ano, sempre expondo no Pavilhão Brasil, e desta vez está buscando ampliar não só a base de clientes e de parcerias, como também de representações em diversos países. O diretor comercial da empresa, José Amorim, conta que a Fechometal, assim como a maioria das companhias brasileiras presentes na feira, está investindo num processo de internacionalização, para lidar com o momento de poucas oportunidades no cenário nacional, e, para isso, pretende buscar representantes tanto nos países da América do Sul, como nas Américas do Norte e Central. “Desde a feira do ano passado, mudamos nossa estratégia focando no mercado externo”, conta.

Como está sendo a participação da empresa na OTC 2015?

É o sétimo ano que participamos, novamente expondo no Pavilhão Brasil. Temos algumas reuniões marcadas, por meio de uma consultoria internacional especializada que contratamos para estes agendamentos.

Quais as expectativas com a feira este ano?

Temos a expectativa de fazer contatos com empresas das Américas do Sul, Central e Norte.  Focando principalmente em contratar representantes locais.

Como estão vendo o ambiente de negócios na indústria de petróleo em 2015?

Em todas as edições anteriores das quais participamos, focamos sempre nos contatos com empresas brasileiras e fomos bem sucedidos. Porém, desde a feira do ano passado, mudamos nossa estratégia focando no mercado externo. Apesar de a indústria brasileira continuar ativa, deixamos de ser um mercado atrativo para as empresas estrangeiras.                                

E o mercado brasileiro especificamente?

O nosso mercado está bastante conturbado e fraco, devido à paralisia do nosso governo e da Petrobrás diante da grave crise criada e mantida por eles.  Com isso, o nível de desconfiança está crescendo bastante, devido ao aumento da inadimplência, do desemprego e dos processos entre as partes (Petrobrás X Contratadas).

A ida à OTC faz parte de algum plano de internacionalização neste momento de poucas oportunidades no Brasil?

Sim, estamos focados em contratar representantes em todos os países das Américas do Sul, Central e do Norte.  Com isso, aumentar a nossa participação nestas regiões, pois o nosso mercado atravessa um momento bastante fraco.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of