FEIRA DE ABU DHABI REÚNE INDÚSTRIA MUNDIAL DE PETRÓLEO E BATE RECORDE DE ADESÕES EM MEIO À CRISE
As dificuldades financeiras decorrentes do baixo preço do barril de petróleo afetam a indústria internacional, mas o momento exige a busca por novos negócios e parcerias. O cenário ruim para investimentos não freou a participação de companhias na ADIPEC 2015, feira do setor de óleo e gás que vem sendo realizada esta semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O evento, que se estende até quinta-feira (12), atingiu um recorde este ano e elevou em 26% o seu número de inscrições na comparação com o ano passado. No total, somaram-se 2.278 adesões de 540 organizações espalhadas por 65 países.
A expectativa é de que investimentos de grande porte surjam do evento, que acontece na maior região produtora de petróleo do mundo. Cerca de 85 mil pessoas devem comparecer à feira, que conta com 23 pavilhões internacionais para abrigar as companhias expositoras. Entre elas estão grande nomes do setor, como Shell, Total e BP, que buscam novas parcerias em empreendimentos para superar o momento de demandas reduzidas.
A única empresa brasileira a expor no evento é a MFX, que vem buscando espaço no mercado exterior para a exportação de umbilicais. Em meio às dificuldades da indústria brasileira e aos impactos causados pela crise da Petrobrás, a companhia vem acelerando o seu projeto de internacionalização e busca atingir uma nova base internacional de clientes.
Deixe seu comentário