FERNANDO BORGES ASSUME INTERINAMENTE A PETROBRÁS ATÉ A ELEIÇÃO DE CAIO MARIO DE ANDRADE

fernando-borgesO diretor de exploração e produção da Petrobrás, Fernando Borges (foto), assumirá interinamente a companhia, após a renúncia de José Mauro Coelho. Borges trabalha na petroleira há quase 40 anos e chegou à diretoria de E&P em 2021. Ele ficará no cargo até a empresa concluir os trâmites internos para a aprovação do nome de Caio Mario de Andrade, indicado pelo governo para a presidência da Petrobrás no final de maio.

José Mauro apresentou sua carta de demissão após semanas de pressão. Demitido do cargo no dia 23 de maio, ele havia decidido permanecer na presidência da empresa até a convocação de uma assembleia de acionistas que votaria a entrada de Andrade na companhia. Porém, após os novos reajustes de combustíveis e a ameaça de instauração de uma CPI da Petrobrás, o clima ficou insustentável para Coelho, que decidiu acelerar sua saída da petroleira.

Até agora, o conselho de administração da Petrobrás não marcou uma data para a realização da assembleia. No último dia 9, o governo enviou uma lista com 10 indicações de nomes para o conselho de administração da Petrobrás. A empresa alega que para convocar a assembleia de acionistas, é preciso antes avaliar o perfil e o currículo de cada um dos indicados.

Além de Caio de Andrade, os demais indicados para o conselho são: Gileno Gurjão Barreto (apontado para assumir a presidência do conselho), Ricardo Soriano de Alencar, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro, Ieda Aparecida de Moura Gagni, José João Abdala Filho, Marcelo Gasparino da Silva, Ruy Flaks Schneider e Márcio Andrade Weber (atual presidente do conselho). Para assumir a presidência da Petrobrás, Caio de Andrade precisa ser eleito membro do conselho de administração da empresa.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Será que vem ai mais uma Traíra ou uma Raposa na pele de Cordeiro?