FIRJAN FECHA ACORDO COM AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS BRITÂNICA

firjan-tarja

HOUSTON – A vinda da Firjan para a Offshore Technology Conference (OTC) está rendendo bons frutos. Após fechar um acordo de cooperação com o IBP para intercâmbio científico e tecnológico, a Federação das Indústrias do Rio assinou um memorando de entendimentos com a NOF Energy, organização britânica que trabalha pelo desenvolvimento de negócios nos setores de petróleo, gás, energia nuclear e energias renováveis.

O acordo entre as partes tem foco na troca de informações de mercado e parcerias para o desenvolvimento da cadeia de petróleo e gás no Rio de Janeiro. O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou a importância desse tipo de acordo para as indústrias do estado.

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria. Tudo isso começou numa missão do governo britânico e do UK Trade & Investment, realizada em fevereiro, quando uma delegação do Rio de Janeiro, liderada por nós e em parceria com o governo do estado, foi até o Reino Unido. O grupo visitou Newcastle, Aberdeen e, durante esse período, a FIRJAN fez vários contatos e começou a discutir com a NOF a possibilidade do acordo que prevê a cooperação entre as duas entidades na área de óleo e gás para troca de experiências nas duas regiões” disse Vieira.

A parceria também foi comemorada pelo lado britânico. “A NOF Energy está muito satisfeita com essa parceria. Esperamos aumentar, no futuro, o número de missões entre o Reino Unido e o Brasil a fim de encorajarmos parcerias entre os membros da NOF Energy e as empresas brasileiras, com o apoio do Sistema FIRJAN”, declarou a vice-presidente da NOF Energy, Joanne Leng.

De acordo com o gerente do setor de energia do Consulado Britânico, Renato Cordeiro, esse tipo de parceria deve incentivar a vinda de novas empresas do Reino Unido para o Brasil. Ele destacou que no Brasil já atuam as mais de 120 empresas britânicas da cadeira de óleo e gás, desde produtoras como Shell, BP e BG, até fornecedoras, como a Rolls Royce.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of